Correio dos EUA inicia testes de entregas com caminhões autônomos

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

21 de Maio de 2019 às 17:19 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O USPS, Serviço Postal dos Estados Unidos, iniciou um teste de entregas de correspondência com caminhões autônomos. Os veículos são da TuSimple, startup de veículos autônomos. Inicialmente, as entregas serão realizadas com um motorista de segurança atrás do volante e um engenheiro como passageiro.

Os caminhões começarão as entregas em Dallas e Phoenix, com o objetivo de medir a possível melhoria em custos e rapidez nas entregas. Phoenix é uma cidade famosa por sua visão positiva quanto aos carros autônomos, sendo o principal local de testes para a Waymo, empresa de carros autônomos do Google.

Os testes serão realizados em cinco viagens (de ida e volta), somando 45 horas. “Realizar esse piloto para a USPS nesse corredor comercial em particular nos dá cases específicos de uso para validar nosso sistema e acelerar nosso desenvolvimento tecnológico e progresso de comercialização”, disse o Dr. Xiaodi Hu, fundador e presidente da TuSimple, no anúncio.

A TuSimple afirma que seus caminhões autônomos são mais seguros porque podem “ver melhor e reagir mais rápido que humanos em dias ensolarados ou chuvosos, noite ou dia”. Criada em 2015, a empresa possui veículos autônomos nível 4 (dos 5 possíveis). Em uma pesquisa da KPMG, os Estados Unidos foi considerado o 4º país mais propenso a receber esse tipo de veículo.

Veja vídeo do caminhão autônomo dirigindo na chuva: