UPS, o “Correios” dos EUA, compra participação em empresa de carros autônomos

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

16 de agosto de 2019 às 11:27 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A UPS anunciou a compra de uma participação minoritária na TuSimple, startup de veículos autônomos. As empresas haviam realizado uma parceria para testes de entregas em maio deste ano. A aquisição indica que o trabalho em conjunto tem sido bem-sucedido.

No anúncio da parceria, as empresas afirmaram que iriam realizar testes em Dallas e Phoenix, em cinco viagens que somam 45 horas. Os veículos autônomos contavam com motoristas de segurança para garantir que o trajeto fosse realizado com segurança.

A TuSimple possui caminhões autônomos no nível 4, em que o motorista só é acionado fora de vias sinalizadas ou em condições climáticas extremas (são 5 níveis ao todo, sendo o quinto considerado autonomia total em qualquer ambiente). A empresa foi fundada em 2015 e se tornou um unicórnio neste ano, atingindo o valor de mercado superior a US$ 1 bilhão.

As empresas não divulgaram qual foi o valor da aquisição da participação. Desde que foi criada, a TuSimple já levantou mais de US$ 280 milhões em investimentos.