UPS, o “Correios” dos EUA, compra participação em empresa de carros autônomos

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

16 de agosto de 2019 às 11:27 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A UPS anunciou a compra de uma participação minoritária na TuSimple, startup de veículos autônomos. As empresas haviam realizado uma parceria para testes de entregas em maio deste ano. A aquisição indica que o trabalho em conjunto tem sido bem-sucedido.

No anúncio da parceria, as empresas afirmaram que iriam realizar testes em Dallas e Phoenix, em cinco viagens que somam 45 horas. Os veículos autônomos contavam com motoristas de segurança para garantir que o trajeto fosse realizado com segurança.

A TuSimple possui caminhões autônomos no nível 4, em que o motorista só é acionado fora de vias sinalizadas ou em condições climáticas extremas (são 5 níveis ao todo, sendo o quinto considerado autonomia total em qualquer ambiente). A empresa foi fundada em 2015 e se tornou um unicórnio neste ano, atingindo o valor de mercado superior a US$ 1 bilhão.

As empresas não divulgaram qual foi o valor da aquisição da participação. Desde que foi criada, a TuSimple já levantou mais de US$ 280 milhões em investimentos.