Uber testa App para contratar temporários

Por Tainá Freitas
18 de outubro de 2018 às 22:42 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Além de oferecer corridas através de aplicativos, delivery e o compartilhamento de bicicletas (nos Estados Unidos), a Uber está trazendo mais um serviço para seu portfólio: uma plataforma de contratação de funcionários temporários. O novo produto está sendo chamado de “Uber Works”, segundo o Financial Times. A Uber quer usar tecnologia para oferecer força de trabalho temporária para eventos e outros setores corporativos, conectando empresas com garçons e seguranças, por exemplo.
De acordo com o veículo, o projeto estaria em desenvolvimento há alguns meses em Chicago e está realizando testes em Los Angeles. Não há previsão de quando a ferramenta seria lançada, mas a Uber já estaria buscando colaboradores para gerir a nova plataforma.
Na vaga de emprego disponibilizada em Chicago, a empresa a descreve como um “projeto especial” para um time com “objetivos ambiciosos”. Os candidatos deverão ter um grande interesse na economia sob demanda e estarem preparados para “quando o produto for mais requisitado (geralmente a noite, nos finais de semanas e feriados)”, descreve a vaga.
A nova área estaria sendo comandada por Rachel Holt, executiva da Uber há algum tempo que atualmente comanda as novas divisões da empresa, como o compartilhamento das bicicletas e scooters elétricas. O serviço seria destinado para outras empresas, em um serviço B2B como o Uber Freight – em que a empresa conecta empresas com caminhoneiros.
Essa seria mais uma opção que a empresa está fornecendo aos seus motoristas (que também trabalham sob demanda e não possuem vínculo empregatício). Hoje, além de realizar corridas através do aplicativo, eles também possuem a opção de realizar entregas através do Uber Eats e até carregar as bicicletas e scooters elétricas da Jump, startup adquirida pela Uber.
Recentemente, a empresa captou US$ 2 bilhões em uma oferta privada de ações e pode atingir o valuation de US$ 120 bilhões em um IPO previsto para 2019. O novo empreendimento pode representar, para os possíveis investidores, que a Uber está começando a explorar outros setores além da mobilidade. A empresa ainda não se posicionou sobre a Uber Works.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários