Além de bicicletas, Uber testa integração de scooters elétricas em seu app

Por Tainá Freitas
17 de outubro de 2019 às 07:44 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Quem abrir o aplicativo da Uber em Paris poderá escolher entre três modalidades de transportes: corridas por aplicativo, viagens em bicicletas elétricas ou scooters elétricas. A empresa anunciou uma parceria com a startup francesa Cityscoot e deverá realizar a integração nos próximos dias.
A Cityscoot oferece o compartilhamento de scooters elétricas através de aplicativo. Como nos casos de patinetes e bicicletas, é necessário baixar o aplicativo, localizar o veículo mais próximo, destravá-lo e começar a viagem. A diferença é que tudo isso será feito – inclusive a cobrança – no aplicativo da Uber.
De acordo com a Uber, 4 mil scooters elétricas estarão disponíveis na cidade. Os usuários pagarão 29 centavos de euro por minuto utilizado. Essa é a primeira vez que a Uber oferece essa modalidade de transporte no mundo.
A empresa possui o desejo de se tornar um aplicativo multimodal – e não é apenas na França. Em maio, a companhia começou a vender passagens para o transporte público em Denver, nos Estados Unidos. Já a partir de abril, a Uber passou a mostrar rotas de metrô, ônibus e trens no aplicativo, em Londres. A novidade chegou também no Brasil recentemente, chamada de “Uber Transit”, e começará a funcionar em São Paulo.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários