Uber lançará plataforma de pagamentos no Brasil: o Uber Pay

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

30 de setembro de 2019 às 13:34 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Depois de anunciar a chegada de novas funcionalidades em seu aplicativo, a Uber deverá lançar uma plataforma de pagamentos no Brasil. De acordo com a Forbes, o Uber Pay permitirá que usuários comprem créditos e paguem por diversos serviços apenas com o celular. Além disso, a companhia criará um marketplace voltado para os desbancarizados. 

A novidade, segundo o veículo, foi anunciada nesta quinta-feira (26) em uma apresentação restrita para convidados. O Uber Pay, que também estará disponível em outros países, deverá ser lançado oficialmente no Money 20/20, evento sobre o futuro do pagamento, que acontecerá no final de outubro em Las Vegas. 

Os usuários poderão transferir dinheiro para o Uber Pay e outras contas por meio de pagamentos por boleto ou depósitos em locais autorizados. A responsável pelo processamento da plataforma na América Latina será a Ebanx, que também atende empresas como Spotify, Aliexpress e Airbnb. 

Já nos Estados Unidos, o Uber Pay terá como parceiros a Dreen Dot, empresa americana de cartões de débito; a Adyen, companhia holandesa de soluções de pagamento; e a fintech Rapyd. Por enquanto, a companhia não se pronunciou oficialmente sobre o lançamento ou outros detalhes da plataforma.