Uber testa plano de assinatura que integra carros, patinetes, bikes e delivery

João Ortega

Por João Ortega

22 de julho de 2019 às 17:38 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Uber está testando um plano por assinatura em São Francisco e Chicago, nos EUA. O novo modelo da empresa de mobilidade é chamado de “Pass” e vale para os serviços de carro, patinetes, bicicletas e delivery de comida. O custo, nestes testes iniciais, é de US$ 24,99 por mês. As informações são do Techcrunch.

O Pass dá gratuidade em viagens de bicicleta ou patinetes elétricos da JUMP, startup adquirida pela Uber nos EUA. Além disso, ele isenta a taxa de entrega no delivery de alimentos do Uber Eats, e dá descontos em viagens de carro – principal serviço da empresa.

A Lyft, concorrente do Uber nos EUA, já conta com um plano de assinatura chamado “All Access”. Este modelo de negócio busca aumentar a fidelidade dos clientes em um mercado no qual é comum que os usuários utilizem diferentes marcas de acordo com o preço, que é variável, tempo de chegada ou proximidade dos veículos de cada uma.

Os últimos meses foram marcados por diversos lançamentos, testes e anúncios por parte do Uber, após IPO abaixo do esperado realizado em maio. Entre eles, estão a maior integração entre o app principal e o Eats, novo cálculo para taxas de cancelamento e uma parceria com a startup Cargo. O modelo de assinatura, porém, pode ser a novidade de maior impacto no negócio da empresa.