Uber lança o Uber Pet, modalidade para levar animais em viagens

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

9 de outubro de 2019 às 16:25 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Existem muitas incertezas ao levar um animal em uma corrida da Uber. Caso não seja avisado, o motorista pode se surpreender com o passageiro não esperado, e o usuário pode ser surpreendido ao ter a corrida cancelada devido a possíveis recusas. Essa situação irá mudar, em breve, para alguns cidadãos dos Estados Unidos.

A Uber lançou o Uber Pet em Austin, Denver, Nashvile, Minneapolis-St.Paul, Filadélfia, Phoenix e Tampa Bay. A nova modalidade estará disponível nessas cidades dia 16 de outubro. Os passageiros que optarem pela opção serão cobrados com uma taxa de US$ 3 a US$ 5 que será dividida entre a Uber e o motorista, de acordo com o The Verge.

Cães-guia e outros animais “a serviço” estão isentos da taxa. Os motoristas que não quiserem levar pet em seus veículos poderão optar por não atender no Uber Pet. Ainda não há previsão da chegada do Uber Pet no Brasil.