Uber começa a vender passagens de trens e ônibus em Las Vegas

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

6 de janeiro de 2020 às 18:13 - Atualizado há 9 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Usuários do transporte público de Las Vegas poderão, em breve, comprar passagens pelo aplicativo da Uber. A novidade foi anunciada pela empresa nesta segunda-feira (6), durante o Consumer Electronic Show, evento anual de tecnologia sediado na cidade. O recurso será oferecido em parceria com a Comissão Regional de Transportes de Nevada do Sul.

Ao colocar o endereço de destino na plataforma, os usuários poderão checar a melhor rota com transporte público, comprando tickets diários, semanais ou mensais pelo mesmo valor cobrado nas bilheterias tradicionais. As passagens serão armazenadas em uma seção exclusiva no aplicativo e ficarão disponíveis mesmo sem internet. 

“O transporte público é a espinha dorsal de como as pessoas se deslocam em suas cidades e, para a Uber prosperar, o transporte público precisa prosperar”, disse David Reich, chefe de trânsito da companhia, em entrevista à CNN Business. Isso porque, segundo ele, a Uber busca ser um complemento aos ônibus, trens e metrôs.

A venda de passagens será lançada gradualmente para os usuários nas próximas semanas. Las Vegas é a segunda cidade a receber o serviço. Em maio de 2019, a Uber anunciou a novidade para usuários de Denver, capital do Colorado. Desde então, segundo o Distrito de Transporte Regional da cidade, 37.289 passagens foram vendidas pelo aplicativo.

No mesmo ano, cidades como Londres e Brasil também receberam integração com transporte público, mas sem opção de compra. Nesses casos, os usuários podem ver, em tempo real, as melhores opções de rotas, preços e horários de chegada estimados.