Uber começa a vender passagens de trens e ônibus em Las Vegas

Por Isabella Carvalho
6 de janeiro de 2020 às 18:13 - Atualizado há 1 ano

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Usuários do transporte público de Las Vegas poderão, em breve, comprar passagens pelo aplicativo da Uber. A novidade foi anunciada pela empresa nesta segunda-feira (6), durante o Consumer Electronic Show, evento anual de tecnologia sediado na cidade. O recurso será oferecido em parceria com a Comissão Regional de Transportes de Nevada do Sul.
Ao colocar o endereço de destino na plataforma, os usuários poderão checar a melhor rota com transporte público, comprando tickets diários, semanais ou mensais pelo mesmo valor cobrado nas bilheterias tradicionais. As passagens serão armazenadas em uma seção exclusiva no aplicativo e ficarão disponíveis mesmo sem internet.
“O transporte público é a espinha dorsal de como as pessoas se deslocam em suas cidades e, para a Uber prosperar, o transporte público precisa prosperar”, disse David Reich, chefe de trânsito da companhia, em entrevista à CNN Business. Isso porque, segundo ele, a Uber busca ser um complemento aos ônibus, trens e metrôs.
A venda de passagens será lançada gradualmente para os usuários nas próximas semanas. Las Vegas é a segunda cidade a receber o serviço. Em maio de 2019, a Uber anunciou a novidade para usuários de Denver, capital do Colorado. Desde então, segundo o Distrito de Transporte Regional da cidade, 37.289 passagens foram vendidas pelo aplicativo.
No mesmo ano, cidades como Londres e Brasil também receberam integração com transporte público, mas sem opção de compra. Nesses casos, os usuários podem ver, em tempo real, as melhores opções de rotas, preços e horários de chegada estimados.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários