Uber lança cartão de crédito com cashback em posto de gasolina e conta digital

Motoristas ganharão uma porcentagem do dinheiro de volta em créditos na Uber em todas as transações financeiras que fizerem — inclusive ao reabastecer em postos de gasolina

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

28 de outubro de 2019 às 18:43 - Atualizado há 4 meses

A Uber lançou, nesta segunda-feira (28), o “Uber Money”, um conjunto de serviços financeiros. A iniciativa reúne uma conta e carteira digital para que os motoristas visualizem todo o saldo após corridas realizadas, cartão de débito e crédito. A função de débito disponibiliza de 3% a 6% de cashback (dinheiro de volta) em Uber Cash aos motoristas.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para motoristas dos Estados Unidos, mas a empresa irá expandi-la para outros países em breve. O cartão de débito Visa não possui mensalidade e foi criado em parceria com a empresa de tecnologia Green Dot. Os saques podem ser realizados em caixas eletrônicos da rede GoBank sem taxas.

Já com o cartão de crédito, os motoristas ganharão 5% de Uber Cash (créditos na plataforma da Uber) quando gastarem em serviços da empresa. Já em compras em geral, o cashback será de 3%. O cartão de crédito também não possui anuidade.

A Uber Wallet estará disponível inicialmente para os motoristas, mas a expectativa é que também seja disponibilizada para o público em geral. A iniciativa promove a fidelização de clientes e parceiros enquanto posiciona a companhia também como uma empresa do setor financeiro.

A conta digital estará disponível nos aplicativos dos motoristas dos EUA nas próximas semanas e também será lançada no Uber Eats. A empresa agora possui um time específico para cuidar do Uber Money e será liderada por Peter Hazlehurst, ex-líder de pagamentos da empresa.

Além da Uber, empresas de outros setores como Rappi, Apple, Mercado Livre estão se aventurando em serviços antes típicos de banco. Nós falamos sobre essa mudança no setor no episódio #11 do MVP, podcast da StartSe. Confira:

Conheça as duas próximas conferências da StartSe:

Inteligência Aritificial Conference

Silicon Valley Conference