Uber lançará serviço de carros autônomos em Washington

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

24 de janeiro de 2020 às 14:00 - Atualizado há 9 meses

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Uber anunciou que começará a mapear dados de Washington, nos Estados Unidos, para testar veículos autônomos na cidade ainda este ano. Durante alguns meses, três carros estarão circulando em diversas regiões com funcionários treinados. Os veículos estarão equipados com sensores, câmeras e serão usados para construir mapas de alta definição.

Além disso, a Uber usará as informações para fazer simulações virtuais e uma pista de teste para veículos autônomos. O objetivo é testar um serviço com carros sem motoristas até o final de 2020. A companhia também está coletando dados e mapeando outras três cidades: Dallas, San Francisco e Toronto. 

Essa não é a primeira tentativa da Uber de oferecer serviços com carros autônomos. Em 2016, a empresa lançou veículos sem motoristas em São Francisco. Mais tarde, expandiu a iniciativa para outras cidades dos Estados Unidos. Até que em 2018, a companhia retirou sua frota das ruas depois de uma pedestre ser atropelada por um dos carros em Tempe, no Arizona.

Sete meses depois, a Uber decidiu retomar o projeto nas ruas de de Pittsburgh, dessa vez com cuidados extras. Durante os testes, os carros funcionavam de forma autônoma, mas com motoristas de segurança a bordo.