Uber lança serviço de micro-ônibus no Egito

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

12 de dezembro de 2018 às 17:20 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Você já pensou em pedir um Uber e um micro-ônibus te buscar? No Egito, agora essa pode ser uma possibilidade ao usar o aplicativo. A empresa lançou o “UberBus”, serviço de micro-ônibus para oferecer opções mais acessíveis no país.

O novo serviço foi pensado diretamente para as necessidades do local. Até então, a Uber oferecia as opções de corridas individuais (nas modalidades X e Select) e scooters elétricas. O transporte por micro-ônibus é uma opção comumente utilizada no país.

Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, esteve com a Dr. Sahar Nasr, ministra de investimento e cooperação internacional do Egito, para o lançamento. A região é a primeira do mundo a receber o serviço.

“É um passo importante para a Uber ampliar sua plataforma e ser mais acessível para qualquer pessoa, em qualquer lugar, pedir uma corrida”, afirma a empresa em um post de anúncio da novidade.

O UberBus funciona de forma semelhante ao Uber Juntos ou Pool. Quando vários usuários estão pedindo corridas para locais próximos, a empresa os encontrará e eles dividirão o preço entre si, reduzindo custos. A intenção é que os valores sejam acessíveis para uso diário.

Junto ao UberBus, a empresa também está lançando o Uber Lite. Nesse caso, o novo produto é um aplicativo, desenhado para usuários com pouco acesso à internet e de modelos mais antigos de celulares Android. A empresa afirma que o aplicativo funcionará em 99% dos aparelhos com esse sistema operacional. A expectativa de lançamento é para o início de 2019.

“Nós estamos comprometidos a aumentar o acesso a plataforma da Uber com uma gama de opções de baixo custo que irá mover mais pessoas nas cidades e ajudá-las a resolver problemas de trânsito”, afirmou Dara Khosrowshahi.

O UberBus está sendo testado desde setembro deste ano. O serviço, que já opera nas áreas Nasr City, Heliopolis, Greater Downtown e Mohandeseen, será expandido nos próximos meses.

A iniciativa de se tornar uma plataforma mais acessível aos usuários acontece ao mesmo tempo em que a Uber planeja diversificar os produtos em sua plataforma. Com a proximidade do IPO previsto para 2019, são visíveis as tentativas de expandir o portfólio de serviços.

Com o lançamento do UberBus, os cidadãos que moram no Egito realmente podem se beneficiar de mais uma alternativa de transporte, além de aumentar a concorrência dos players que já existem no local.

Já o Uber Lite complementa esse desejo, garantindo que, além dos preços mais acessíveis, a empresa atinja também as pessoas que poderiam se afastar do aplicativo devido à conexão do celular.

Apesar de ser a primeira vez que a Uber trabalha com micro-ônibus, uma integração com serviços de mapeamento de transporte público está sendo especulada para Londres.