Uber anuncia integração com transporte público em seu aplicativo nos EUA

Por Isabella Carvalho
1 de fevereiro de 2019 às 07:00 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A partir desta quinta-feira (31), os passageiros da Uber da cidade de Denver, nos Estados Unidos, poderão consultar opções de trajetos por transporte público no próprio aplicativo. A opção “transit” foi lançada oficialmente pela companhia. Ao selecioná-la, o passageiro consegue visualizar as rotas alternativas disponíveis para o destino, junto com horários de partida e chegada de ônibus e metrôs, tudo em tempo real.
Em breve, segundo a Uber, os usuários também poderão comprar e usar bilhetes de transporte público por meio do aplicativo. “À medida que nos movemos em direção à nossa visão de nos tornarmos uma parada única para o transporte em sua cidade, nossos passageiros precisam da opção certa disponível na ponta dos dedos para cada viagem”, disse a empresa em um comunicado.
Segundo a Uber, muitas vezes a opção de transporte público pode ser mais barata. O objetivo da empresa, portanto, é justamente ajudar os clientes a fazerem a melhor escolha, acessando tudo o que precisam direto no aplicativo.
A integração foi feita em parceria com o Distrito Regional de Transportes (RTD) e com a Moovit. Já o pagamento pelo aplicativo, que deverá ser lançado em breve, foi planejado com a empresa de tecnologia Masabi.
Empresa de mobilidade
Com a função “transit”, a Uber dá mais um passo para se tornar uma empresa completa de mobilidade. A companhia também planeja integrar o serviço de transporte público de Londres. Além disso, já lançou bicicletas elétricas e recentemente se mostrou interessada em montar uma frota de patinetes e bicicletas autônomas.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários