Uber anuncia integração com transporte público em seu aplicativo nos EUA

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

1 de fevereiro de 2019 às 07:00 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A partir desta quinta-feira (31), os passageiros da Uber da cidade de Denver, nos Estados Unidos, poderão consultar opções de trajetos por transporte público no próprio aplicativo. A opção “transit” foi lançada oficialmente pela companhia. Ao selecioná-la, o passageiro consegue visualizar as rotas alternativas disponíveis para o destino, junto com horários de partida e chegada de ônibus e metrôs, tudo em tempo real.

Em breve, segundo a Uber, os usuários também poderão comprar e usar bilhetes de transporte público por meio do aplicativo. “À medida que nos movemos em direção à nossa visão de nos tornarmos uma parada única para o transporte em sua cidade, nossos passageiros precisam da opção certa disponível na ponta dos dedos para cada viagem”, disse a empresa em um comunicado.

Segundo a Uber, muitas vezes a opção de transporte público pode ser mais barata. O objetivo da empresa, portanto, é justamente ajudar os clientes a fazerem a melhor escolha, acessando tudo o que precisam direto no aplicativo.

A integração foi feita em parceria com o Distrito Regional de Transportes (RTD) e com a Moovit. Já o pagamento pelo aplicativo, que deverá ser lançado em breve, foi planejado com a empresa de tecnologia Masabi.

Empresa de mobilidade

Com a função “transit”, a Uber dá mais um passo para se tornar uma empresa completa de mobilidade. A companhia também planeja integrar o serviço de transporte público de Londres. Além disso, já lançou bicicletas elétricas e recentemente se mostrou interessada em montar uma frota de patinetes e bicicletas autônomas.