Uber inaugura totens que permitem pedir um carro sem celular

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

3 de setembro de 2019 às 09:49 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Uber está testando uma nova forma de oferecer seu serviço aos clientes. Agora, passageiros do Aeroporto Internacional de Pearson, em Toronto, podem solicitar uma corrida em um quiosque instalado pela empresa. Segundo a Uber, o projeto foi criado para facilitar a experiência do viajante, que pode ter dificuldades para usar o aplicativo por problemas de bateria ou outros imprevistos.

Essa é a primeira solução física criada pela empresa para o acesso à plataforma digital. Segundo Jon Kantrowitz, designer de produtos da Uber e líder do projeto, o quiosque foi criado em colaboração com várias equipes — desde engenheiros de softwares e hardware até gerentes de produtos e designers. 

Os totens são equipados com um monitor LCD – que funciona como um guia – um tablet onde as corridas são acionadas e um leitor de cartão de crédito. Além disso, possuem um telefone, alto-falantes, câmera, um suporte para documentos e luzes de led ao redor do painel. 

“Estamos trabalhando para alavancar os alto-falantes e o telefone, pois isso é crucial para aqueles que têm dificuldades com audição ou visão. As faixa de led são usadas para comunicar mudanças de estado quando estamos procurando a viagem”, afirmou Kantrowitz em seu twitter.

Por enquanto, o quiosque está disponível apenas no Canadá. A Uber não informou quais serão as próximas cidades, mas afirmou que espera expandir a iniciativa para aumentar o acesso em locais movimentados.