Uber está testando opção de favoritar seus motoristas preferidos

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

30 de Maio de 2019 às 12:57 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Uber está testando uma função no aplicativo para favoritar seus motoristas preferidos. Se lançada, a função facilitará que os passageiros encontrem motoristas com quem tiveram boas experiências nas corridas.

Dessa forma, a plataforma poderia priorizar que o passageiro faça uma corrida com um favorito ao invés de um desconhecido. A informação é de Jane Manchun Wong, programadora conhecida por identificar novidades das empresas de tecnologia através dos códigos de aplicativos.

A Uber não confirmou o lançamento da iniciativa.

Uber x motoristas

Essa é uma forma da Uber fidelizar clientes e motoristas frente a concorrência dos outros aplicativos. Ao profissional, é um incentivo de oferecer um bom serviço e “construir uma clientela” no aplicativo. Outra iniciativa realizada recentemente em prol dos motoristas é o banimento de passageiros mal avaliados na plataforma. Até então, essa punição era válida apenas para os parceiros.

A razão disso é que a Uber precisa fortalecer a relação com seus motoristas. Na véspera de seu IPO, a empresa enfrentou protestos em diversos locais do mundo. Eles reivindicavam maiores pagamentos e melhores condições de trabalho.

A companhia também ofereceu a compra de ações para os profissionais de destaque. No entanto, no próprio registro para o IPO, a empresa afirmou aos possíveis investidores que a relação entre os motoristas pode ficar cada vez pior. Um dos motivos é a divisão de carros autônomos, em que espera depender menos dos profissionais no futuro.