Esse é o drone que fará o delivery de refeições no Uber Eats

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

29 de outubro de 2019 às 10:51 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Uber revelou, nesta segunda-feira (28), o drone que fará a entrega de refeições no Uber Eats em San Diego, nos Estados Unidos. A companhia começará a testá-lo até o final deste ano. O modelo do drone foi relevado em um evento realizado pela Forbes.

Com seis hélices, o veículo aéreo é capaz de carregar uma refeição para duas pessoas. Ele pode percorrer trajetos de até 28 quilômetros e será acompanhado pela divisão Uber Elevate Cloud Systems.

A empresa não deseja substituir a frota de entregadores por drones, mas começar a trabalhar também com essa opção. O veículo é programado para levantar voo e pousar nas áreas programadas.

Além da Uber, o Google e a UPS estão investindo na entrega com drones nos EUA. Recentemente, a Wing, startup da Alphabet, holding do Google, iniciou o delivery de pequenas compras, como de remédios. Quem possui entregas de correios agendadas no Fedex também podem optá-lo por recebê-las via drone.

Já a UPS, concorrente da Fedex, realizou a primeira entrega via drone nos Estados Unidos. O veículo levou uma amostra de material médico de um hospital para outro.