Uber Eats lança função para evitar filas e comer no próprio restaurante

O “Dine-in” permite realizar o pedido antecipado a fim de evitar espera, mas sem perder a experiência e o serviço do estabelecimento

João Ortega

Por João Ortega

3 de julho de 2019 às 18:21 - Atualizado há 8 meses

O Uber Eats lançou nos EUA uma nova função que permite ao usuário realizar um pedido para comer no restaurante. Alternativa aos serviços de delivery e “para retirar”, a nova utilidade é interessante para quem aprecia a experiência de comer no local, mas evita filas de espera e não precisa aguardar pelo preparo da comida, que foi pedida com antecedência. A funcionalidade foi batizada de Dine-in.

O recurso foi testado pelo TechCrunch, que informa que ele está disponível, por enquanto, nas cidades de Austin, Dallas, Phoenix e San Diego. “Estamos sempre pensando em novas maneiras de melhorar a experiência do Eats”, afirmou um porta-voz do Uber ao portal.

O serviço do Uber Eats não cobra nenhum tipo de taxa, independente do restaurante, e ainda permite deixar gorjetas para a equipe do local. Entretanto, alguns itens do menu podem apresentar valores diferentes entre o app e o cardápio físico.

Para utilizar o recurso, o usuário deve agendar o horário que deseja comer ou selecionar a opção ASAP (o mais cedo possível), de acordo com o tempo previsto para preparo de cada estabelecimento. Em seguida, realizar o pedido através do menu do app, no mesmo formato do delivery. Aí, basta ir ao local no horário definido que, em teoria, o prato escolhido já estará pronto para ser servido ao cliente.

Uma integração óbvia com a Uber – em que o usuário seria levado por um motorista do app até o restaurante escolhida – não está disponível. A empresa, entretanto, afirma que “é uma boa ideia”, mas neste momento ainda não está sendo desenvolvida.

Com a nova funcionalidade, o Uber Eats passa a ser concorrente não apenas de apps de delivery, como também de serviços de reservas em restaurantes. Como é de praxe nas operações da empresa, pode-se esperar descontos e vantagens agressivas para o usuário, até que ela alcance a liderança também neste novo mercado.