Uber divulga preço e outros detalhes sobre delivery de comida por drones

Por Isabella Carvalho
12 de junho de 2019 às 11:55 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Novas informações sobre o delivery da Uber de comida por drones foram divulgadas. Segundo a Bloomberg, a empresa começará os testes em breve na cidade de San Diego. Em outubro de 2018, a Uber já estava em busca de profissionais para tornar o delivery aéreo realidade. Com o novo serviço, as entregas não serão realizadas diretamente nas casas dos clientes, mas em pontos de de aterrissagem próximos ao locais. Neles, entregadores da Uber Eats levarão o pedido até o destino final.
A empresa planeja lançar as entregas por drones até 2021 pelos mesmos preços das tradicionais, cerca de US$8,50. Além disso, terá o McDonald’s como um dos primeiros parceiros. As empresas estão trabalhando em pacotes especiais para manter os hambúrgueres e batatas fritas quentes durante os vôos.
“Nossos clientes querem seleção, qualidade e eficiência — todas as áreas que melhoram com a entrega de drones”, disse Eric Allison, líder da Uber Elevate, divisão de serviços aéreos da empresa, à Bloomberg. O portal de notícias acompanhou de perto um teste de drone realizado pela Uber em maio deste ano, em San Diego.
Os veículos aéreos poderão fazer entregas a uma distância de 2,5 km em sete minutos. Uma entrega tradicional levaria cerca de 21 minutos. Para iniciar os testes oficiais em San Diego, a Uber precisa da aprovação da Federal Aviation Administration (FAA). Por enquanto, apenas o Google tem a permissão para atuar em Blacksburg, Virgínia. A empresa, inclusive, já iniciou seu serviço de delivery com drones na Austrália.
Recentemente, a Amazon também apresentou o seu drone de entregas. O “Prime Air” será capaz de voar por 24 quilômetros e carregar pacotes de até 2 kg. Além disso, terá características autônomas e usará tecnologias como machine learning para detectar lugares propícios para pouso.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários