Uber demite mais 350 funcionários, em 3ª rodada de desligamentos neste ano

Por Tainá Freitas
15 de outubro de 2019 às 17:49 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Uber demitiu cerca de 350 funcionários nesta segunda-feira (14). As demissões aconteceram nas áreas de marketing, no Uber Eats e na divisão de carros autônomos (chamada de “Advanced Technologies Group”). Essa é a terceira rodada de desligamentos realizada pela empresa neste ano – e Dara Khosrowshahi, CEO da companhia, afirma que será a última.
A segunda rodada de demissões aconteceu há um mês, de 435 funcionários. Antes disso, 400 pessoas haviam deixado o time de marketing da Uber. A terceira rodada de demissões foi anunciada aos funcionários da empresa por e-mail, obtido pelo TechCrunch.
“Dias como esse são difíceis para todos nós, e faremos o que pudermos para garantir que não precisaremos ou teremos outro dia como esse em nosso futuro”, escreve o CEO. “Nós todos temos que criar um novo padrão em como trabalhamos: identificando e eliminando trabalho duplicado, aumentando nossos mais altos standards de performance, dando feedback direto e fazendo algo quando expectativas não estão sendo alcançadas, além de eliminar a burocracia que tende a aterrorizar o crescimento de companhias”.
Na rodada anterior de demissões, Dara Khosrowshahi questionou os líderes de equipe se eles teriam o mesmo time caso construíssem a empresa do zero. A resposta foi negativa – o que incentivou a tomada de decisão.
A Uber tem passado por uma reestruturação após a abertura de capital realizada no início do ano. Agora, a empresa possui diversos investidores para prestar contas. Ao mesmo tempo, a companhia ainda não é lucrativa – e teve um prejuízo superior a US$ 5 bilhões no segundo trimestre deste ano, o maior de sua história.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários