Uber Comfort, opção de viagens sem conversa, chega ao Brasil

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

26 de novembro de 2019 às 06:04 - Atualizado há 10 meses

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Uber Comfort chegou para substituir o Uber Select no Brasil nesta segunda-feira (25). A opção que trazia exclusivamente carros mais espaçosos agora trará uma alternativa em que os usuários também poderão escolher, previamente, a temperatura do ar condicionado e se deseja conversar com o motorista.

Veja como irá funcionar:

O poder de escolha antes mesmo de entrar no veículo é acompanhado de uma tarifa mais cara do que em comparação ao UberX, embora seja mais acessível do que o Uber Black. Apenas carros de modelos determinados (ainda não especificados pela empresa) e motoristas com boas avaliações serão aceitos no Comfort.

No comunicado de lançamento, a empresa afirma que a alternativa é útil para “relaxar antes de uma ocasião especial”, “participar de uma reunião do trabalho” e/ou ter uma “viagem mais confortável para sair para jantar com seus amigos”.

O “silêncio” escolhido no aplicativo foi uma iniciativa criticada quando a empresa anunciou a chegada do Comfort no Brasil. A categoria já foi adotada há alguns meses nos Estados Unidos e Canadá.