Uber quer tornar o seu serviço de táxi aéreo mais barato do que manter um carro

Por Isabella Carvalho
11 de junho de 2019 às 16:06 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Durante uma conferência realizada nesta terça-feira (11), a Uber anunciou algumas novidades da Uber Elevate, divisão aérea da empresa que está desenvolvendo o serviço de transporte Uber Air. Para tornar o projeto realidade em 2023, a empresa apresentou mais uma empresa parceira: a Jaunt Air Mobility.
“A Jaunt Air Mobility montou uma equipe altamente talentosa de engenheiros experientes com um longo histórico de projetos e certificação de veículos eVTOL (sigla em inglês para veículo elétrico de decolagem e pouso vertical)”, disse Mark Moore, diretor de engenharia da Uber Elevate. Segundo o executivo, o diretor de tecnologia da Jaunt, Martin Peryea, liderou programas de desenvolvimento de helicópteros e poderá trazer insights valiosos para a Uber.
A companhia também tem outros cinco parceiros para o serviço de táxi aéreo: Aurora Flight Sciences, Bell Helicopter, EmbraerX, Karem Aircraft e Pipistrel Vertical Solutions. Em janeiro deste ano, a Uber apresentou um novo projeto de carro voador com a Bell Helicopter, a primeira fabricante a exibir publicamente um modelo para produção em grande escala.
No evento, a companhia ainda apresentou o projeto para a cabine do veículo do Uber Air, desenvolvido em parceria com a empresa de design Safran Cabin. O espaço foi projetado para comportar até quatro pessoas, além de bagagens. O interior poderá ser modificado para se adequar às especificações dos veículos produzidos por todas as empresas parceiras.
Além da parceria com a Jaunt Air Mobility, a Uber anunciou que trabalhará junto com a operadora de rede móvel AT&T. O objetivo é manter a conectividade sempre ativa para os serviços de transporte aéreo. Segundo a Uber, as empresas estão desenvolvendo a rede que será usada para o Uber Copter — serviço de corridas de helicópteros que será lançado em julho em Nova York — e futuramente para o Uber Air.
Mais barato do que manter um carro
Durante a conferência, Eric Allison, líder da Elevate, afirmou que a empresa espera que o serviço Uber Air seja mais barato do que dirigir um carro. “Nossa visão é que, diariamente, será mais racional economicamente para você voar do que dirigir (um carro)”, disse.
A princípio, o Uber Air será mais em conta que o serviço de helicóptero. Futuramente, a companhia prevê que ele se torne comparável ao custo do Uber X e Uber Pool. Já em cinco anos, a opção poderá ser mais econômica do que comprar e manter o seu próprio veículo.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários