Uber adquire Careem, sua concorrente no Oriente Médio, por US$ 3,1 bilhões

Por Tainá Freitas
26 de março de 2019 às 11:31 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Uber adquiriu a Careem, sua concorrente no Oriente Médio. Com a compra, no valor de US$ 3,1 bilhões, a Careem passa a ser uma subsidiária da companhia no Oriente Médio. No entanto, a startup continuará a ser gerida por seus fundadores e manterá sua marca e serviços convencionais.
Atualmente, a empresa do Oriente Médio está presente no Marrocos, Paquistão, Egito, Jordânia, Arábia Saudita, Emirados Árabes, entre outros. Segundo a Careem, o mercado do Oriente Médio é semelhante ao asiático, com mais de 600 milhões de pessoas. A Uber já explorou também o mercado da Ásia ao adquirir a Grab.
Além do serviço de corridas por aplicativo, a Careem também possui soluções de pagamento e delivery. Mudassir Sheikha, presidente-executivo da startup, irá liderar os negócios e se reportará a um conselho com dois representantes da Careem e três funcionários da Uber.
Segundo a startup, os benefícios de ser adquirida pela Uber são os métodos de pagamento mais flexíveis, menor tempo de espera por carros e melhores oportunidades de trabalho para os motoristas.
“Unir forças com a Uber irá nos ajudar a acelerar o propósito da Careem de simplificar e melhorar a vida das pessoas e criar uma organização incrível e inspiradora. As oportunidades de internet e mobilidade são massivas e possuem o potencial de acelerar nossa região para um futuro digital”, disse Sheikha.
Já para a Uber, essa é uma oportunidade de expandir sua influência no Oriente Médio. “Esse é um importante momento para a Uber enquanto continuamos a expandir a força da nossa plataforma ao redor do mundo. Trabalhando perto dos fundadores da Careem, eu estou confiante que iremos entregar soluções excepcionais para os motoristas, passageiros e cidades nessa região acelerada do mundo”, disse Dara Khosrowshahi, presidente-executivo da Uber, no anúncio.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários