Tsunami automotivo: o que está acontecendo neste mercado?

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

22 de janeiro de 2021 às 09:05 - Atualizado há 1 mês

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Recentemente, a Ford e a Mercedes-Benz anunciaram que estão fechando fábricas no Brasil. A iniciativa enfraquece a indústria automotiva brasileira, bem como acaba com mais de 5 mil empregos.

Enquanto montadoras deixam o país, outras experimentam a ascensão nos Estados Unidos — mais precisamente, no Vale do Silício. Esse é o caso da Tesla. A companhia, que possui um valor de mercado maior que a Ford e General Motors juntas, incentiva uma mudança fundamental no segmento. A empresa oferece carros elétricos e com nível de autonomia, auxiliando a traçar o que será o futuro deste mercado.

Carros elétricos, autônomos, corridas por aplicativo, uso ao invés da posse… Essa são algumas das tendências que estão mudando completamente a indústria automotiva, causando um verdadeiro tsunami (não literalmente, é claro) e deixando muitas consequências.

Confira a análise de Junior Borneli e Piero Franceschi sobre os temas e entenda como você deve se preparar para estes novos cenários: