Transporte público de Nova York aceitará Apple Pay e outros pagamentos móveis

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

29 de Maio de 2019 às 10:53 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A partir de sexta-feira (31), os usuários de transporte público de Nova York poderão usar o Apple Pay, Samsung Pay, Google Pay ou cartões de crédito contactless para fazer viagens de metrô e ônibus. O novo sistema, chamado One Metro New York (OMNY), estará disponível nas linhas 4, 5 e 6 de metrô e em todos os ônibus da Staten Island.

Implantado pela Metropolitan Transportation Authority (MTA), o OMNY usará a tecnologia near-field communication (NFC) para confirmar as informações de pagamento na hora. Com o “tap-to-pay”, basta aproximar o iPhone, Apple Watch, Samsung ou outros dispositivos no leitor para ter acesso à área de embarque.

Para começar a usar o sistema, o passageiro deverá configurar sua carteira digital no telefone, cadastrando um cartão de crédito e autenticando a sua identidade usando senha, impressão digital ou identificação facial. No Apple Pay, haverá uma opção de “Express Transit Card”.

Por enquanto, os usuários poderão apenas comprar bilhetes para viagens únicas. Os passes semanais e mensais devem ser disponibilizados em breve. A MTA planeja implantar o sistema em todas as estações de metrô e ônibus até o final de 2020.