Waymo poderá transportar passageiros em veículos autônomos na Califórnia

Por Isabella Carvalho
3 de julho de 2019 às 08:12 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Waymo, unidade de carros autônomos da Alphabet, agora tem permissão para transportar passageiros em seus veículos autônomos na Califórnia. A California Public Utilities Commission (CPUC), agência reguladora de serviços públicos e privados do estado, aprovou a participação da Waymo em um programa de testes chamado Autonomous Vehicle Passenger Service.
Até agora, a empresa só tinha permissão para testar seus carros autônomos. Com a aprovação da CPUC, a Waymo poderá transportar pessoas, mas sem cobrar pelo passeio. Além disso, precisará ter motoristas de segurança no volante. A Waymo também terá que fornecer relatórios ao CPUC com informações sobre as milhas percorridas e protocolos de segurança.
A empresa não é a única a conseguir essa permissão. As empresas Zoox, AutoX e Pony.ai também receberam a aprovação para os testes de transporte autônomo. “Este é o próximo passo em nosso caminho para expandir e oferecer aos californianos mais oportunidades de acessar nossa tecnologia autônoma, assim como fizemos gradualmente com o Waymo One em Phoenix”, disse um porta-voz da empresa em um comunicado enviado por e-mail.
O Waymo One é o serviço de táxi autônomo lançado em outubro pela empresa no Arizona, estado com menos restrições regulatórias. Com a iniciativa, a Waymo saiu à frente de empresas como Uber e Lyft e se tornou a primeira companhia a cobrar por esse tipo de viagem.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários