Transformers? Hyundai apresenta carro com pernas robóticas

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

9 de janeiro de 2019 às 18:04 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Capaz de andar, literalmente, com suas próprias pernas, o Hyundai Elevate foi uma das grandes atrações da Consumer Eletronics Show (CES), maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas, até o dia 11 de janeiro. O conceito apresentado pela Hyundai é diferente de tudo que existe hoje em dia.

Equipado com pernas robóticas e um conjunto de peças que dão flexibilidade aos movimentos, o veículo é capaz de andar como animais. Além disso, pode escalar paredes de até um metro e meio. O carro também pode ser equipado com diferentes carrocerias, se adaptando à necessidade do cliente.

Foto: divulgação

De acordo com a Hyundai, o veículo futurista, metade carro e metade robô, poderá ser usado por equipes de resgates em zonas de difícil acesso ou até mesmo para cadeirantes em áreas sem rampas — já que pode se mover com flexibilidade e subir escadas.

Foto: divulgação

Projeto revolucionário

Para os menos aventureiros, o Elevate também pode ser usado da forma tradicional – ao recolher os braços, ele funciona como um carro comum 100% elétrico e capaz de andar normalmente por ruas e estradas.

O projeto foi desenvolvido pela Hyundai CRADLE, um centro de inovação criado pela montadora para explorar novas tecnologias do setor. Por enquanto, nenhum protótipo em tamanho real foi construído e a montadora não deu previsões de quando a ideia sairá do computador para a linha de produção.