Toyota lidera investimento de US$ 50 milhões em startup de ônibus autônomos

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

4 de dezembro de 2019 às 16:13 - Atualizado há 11 meses

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A May Mobility, startup de transporte autônomo, levantou US$ 50 milhões de investimento em uma rodada liderada pela Toyota. Além do aporte, a montadora ainda escolheu a startup como uma de suas fornecedoras para futuras plataformas de direção autônoma. Também participaram da rodada investidores como BMW iVentures, Millennium Technology Value Partners, Cyrus Capital Partners e Sparx Group.

Criada em 2017, a startup desenvolve veículos autônomos para transporte público em cidades. Hoje, a May Mobility tem uma frota de 25 ônibus sendo testados em Detroit, Grand Rapids e Providence, nos EUA. Em julho deste ano, a startup criou um veículo específico para cadeirantes.

Em entrevista ao TechCrunch, Alisyn Male, co-fundador da May Mobility, afirmou que parte do aporte será usado para expandir o número de veículos nas cidades — o objetivo é ter 25 ônibus em cada local. Com o investimento, a empresa também planeja aumentar sua equipe de engenharia e operações. 

A startup e a Toyota trabalharão juntas para encontrar novas oportunidades de mercado. “A May Mobility já tem um histórico de comercialização de ônibus autônomos nos EUA, e vemos isso como uma excelente oportunidade de colaborar com um parceiro experiente nessa área”, disse Keiji Yamamoto, diretor operacional e presidente da área de serviços conectados da montadora, em comunicado.