Toyota lidera investimento de US$ 50 milhões em startup de ônibus autônomos

Por Isabella Carvalho
4 de dezembro de 2019 às 16:13 - Atualizado há 1 ano

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A May Mobility, startup de transporte autônomo, levantou US$ 50 milhões de investimento em uma rodada liderada pela Toyota. Além do aporte, a montadora ainda escolheu a startup como uma de suas fornecedoras para futuras plataformas de direção autônoma. Também participaram da rodada investidores como BMW iVentures, Millennium Technology Value Partners, Cyrus Capital Partners e Sparx Group.
Criada em 2017, a startup desenvolve veículos autônomos para transporte público em cidades. Hoje, a May Mobility tem uma frota de 25 ônibus sendo testados em Detroit, Grand Rapids e Providence, nos EUA. Em julho deste ano, a startup criou um veículo específico para cadeirantes.
Em entrevista ao TechCrunch, Alisyn Male, co-fundador da May Mobility, afirmou que parte do aporte será usado para expandir o número de veículos nas cidades — o objetivo é ter 25 ônibus em cada local. Com o investimento, a empresa também planeja aumentar sua equipe de engenharia e operações.
A startup e a Toyota trabalharão juntas para encontrar novas oportunidades de mercado. “A May Mobility já tem um histórico de comercialização de ônibus autônomos nos EUA, e vemos isso como uma excelente oportunidade de colaborar com um parceiro experiente nessa área”, disse Keiji Yamamoto, diretor operacional e presidente da área de serviços conectados da montadora, em comunicado.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários