Toyota apresenta veículos elétricos projetados para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Por Isabella Carvalho
19 de julho de 2019 às 10:19 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Toyota apresentou, nesta quinta-feira (18), o Accessible People Mover (APM), veículo elétrico desenvolvido especialmente para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020 em Tóquio. Segundo a montadora, o objetivo é transportar atletas, funcionários, visitantes, idosos, pessoas com deficiências, gestantes e famílias com filhos pequenos.
“Através dos Jogos, a Toyota pretende proporcionar as pessoas a liberdade de se movimentarem, ou o que chamam de Mobilidade para Todos. O APM leva esse desafio ao máximo, oferecendo uma solução “última milha” que ajuda a transportar o maior número possível de pessoas para eventos e locais”, afirmou a companhia em um comunicado.

Modelos Basic e Relief circularão dentro e ao redor das instalações das Olimpíadas de Tóquio.
Serão 200 veículos operando dentro e ao redor do evento. A Toyota desenvolveu dois modelos. A versão Basic é elétrica, de baixa velocidade e será usada para transportar as pessoas dentro da área olímpica. Cada veículo comporta um motorista e cinco passageiros. Quando usado para passageiros em cadeiras de rodas, os assentos da segunda fileira podem ser dobrados. Os carros são equipados com rampas, barras de segurança e entrada pelos dois lados.
Já o modelo Relief poderá fazer o transporte em situações de emergências. Usando o modelo Basic como base, o veículo possui espaço e um sistema para carregar uma maca presa a ele. O Relief também permite que dois funcionários da equipe de socorro se sentem ao lado do do paciente atendido.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários