Toyota apresenta veículos elétricos projetados para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

19 de julho de 2019 às 10:19 - Atualizado há 11 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Toyota apresentou, nesta quinta-feira (18), o Accessible People Mover (APM), veículo elétrico desenvolvido especialmente para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020 em Tóquio. Segundo a montadora, o objetivo é transportar atletas, funcionários, visitantes, idosos, pessoas com deficiências, gestantes e famílias com filhos pequenos. 

“Através dos Jogos, a Toyota pretende proporcionar as pessoas a liberdade de se movimentarem, ou o que chamam de Mobilidade para Todos. O APM leva esse desafio ao máximo, oferecendo uma solução “última milha” que ajuda a transportar o maior número possível de pessoas para eventos e locais”, afirmou a companhia em um comunicado.

Modelos Basic e Relief circularão dentro e ao redor das instalações das Olimpíadas de Tóquio.

Serão 200 veículos operando dentro e ao redor do evento. A Toyota desenvolveu dois modelos. A versão Basic é elétrica, de baixa velocidade e será usada para transportar as pessoas dentro da área olímpica. Cada veículo comporta um motorista e cinco passageiros. Quando usado para passageiros em cadeiras de rodas, os assentos da segunda fileira podem ser dobrados. Os carros são equipados com rampas, barras de segurança e entrada pelos dois lados.

Já o modelo Relief poderá fazer o transporte em situações de emergências. Usando o modelo Basic como base, o veículo possui espaço e um sistema para carregar uma maca presa a ele. O Relief também permite que dois funcionários da equipe de socorro se sentem ao lado do do paciente atendido.