Toyota anuncia acesso livre a mais de 23 mil patentes de carros elétricos

Por Isabella Carvalho
4 de abril de 2019 às 11:07 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Toyota anunciou, nesta quarta-feira (3), o acesso livre com licenças isentas de royalties para mais de 23 mil patentes que detém — incluindo alguns pedidos pendentes — para tecnologias relacionadas à veículos elétricos. O período de concessão começará imediatamente e durará até o final de 2030. Além disso, a montadora fornecerá suporte técnico, por uma taxa, para outros fabricantes que estão desenvolvendo carros com a tecnologia.
As patentes incluem peças, motores elétricos, unidades de controle de potência (PCUs) e controles de sistema. Em relação ao suporte técnico, a Toyota oferecerá detalhes sobre os sistemas, guias de controle e explicações sobre os ajustes para veículos que utilizarão as patentes da montadora.
Segundo a companhia, a iniciativa será colocada em prática para ajudar a promover o uso dos veículos elétricos e auxiliar governos, montadoras e a sociedade em geral a alcançar metas relacionadas ao meio ambiente.
“Se o número de veículos elétricos aumentarem significativamente nos próximos 10 anos, eles se tornarão padrão, e esperamos desempenhar um papel no apoio a esse processo”, disse Shigeki Terashi, membro do Conselho e Vice-presidente executivo da Toyota. Segundo o executivo, o momento agora é de cooperação.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários