ThinkSeg finalmente lançará seguro com inteligência artificial “PayPerUse”

Por Tainá Freitas
25 de julho de 2019 às 13:34 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A ThinkSeg, insurtech especializada em seguros para carros, lançará em agosto o produto “PayPerUse”. A modalidade muda completamente os seguros como conhecemos: o usuário pagará uma assinatura mensal e o valor será calculado de acordo com seu desempenho no volante, através de inteligência artificial.
A iniciativa se tornou possível após alguns anos de testes. Com o auxílio de um aplicativo, a tecnologia irá reconhecer padrões de comportamento do usuário enquanto ele dirige. “O aplicativo faz a medição tanto da quilometragem até o modo de condução – se acelera e freia muito rápido, por exemplo”, conta André Gregori, CEO e fundador da Thinkseg, em entrevista à StartSe.
O algoritmo vai melhorando de acordo com o tempo de uso por cada motorista. Ele reconhece quando o cliente está dirigindo veículos diferentes do contratado no seguro ou se é outra pessoa que está dirigindo o carro. “A inteligência artificial cria um DNA do motorista e a ThinkSeg já possui o do automóvel. Cada pessoa tem a sua forma de dirigir, enquanto um Uno Mile e uma Ferrari, por exemplo, também possuem características diferentes de máquina”, explica Gregori.
Participe do Insurance Day e saiba como a tecnologia está transformando o mercado de seguros
Como diz o nome, o PayPerUse foi criado para que o usuário pague apenas pelo serviço que realmente utilize. “Nossa percepção é que o cliente de seguros tem dúvidas do que está pagando. Pense em conta de água e energia – não faz sentido pagar mais do que está consumindo”, comenta o CEO.
O valor da assinatura é calculado de acordo com o carro e quilometragem percorrida. A média entre os carros mais acessíveis é de R$ 94 por mês. O serviço será contratado de forma digital, seguindo a característica de digitalização dos seguros proposta pela empresa. “Esse é o nosso principal desafio e produto. Criamos a ThinkSeg para entregá-lo”, diz Gregori.
O futuro dos seguros é um caminho sem volta
Para o empreendedor, este é apenas o começo de uma grande mudança no setor. “No futuro teremos empresas oferecendo produtos absolutamente diferentes umas das outras e sempre com a tecnologia como forte. Esse é um caminho sem volta”, prevê o fundador da ThinkSeg.
Desde 2018 até agora, aumentou de 3% para 25% o número de consumidores que contrata seguros de forma espontânea e sem interferência humana na ThinkSeg. Invariavelmente, o serviço antes oferecido por corretores está mudando – mas isso não significa que esta profissão irá acabar.
“O corretor se transforma de um vendedor para uma pessoa que cuida do bem-estar dos clientes, faz atendimento e pós-venda. É uma mudança de papéis que começa a agregar outros tipos de serviços”, comenta o empreendedor.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários