Tesla deve lançar, em novembro, um dos veículos mais esperados por Elon Musk

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

9 de setembro de 2019 às 12:19 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Um dos veículos mais idealizados para a Tesla por Elon Musk é uma picape elétrica. O empreendedor afirmou, no sábado (7), que o primeiro modelo deve ser lançado em novembro. Ele já havia publicado, em março, uma pequena prévia de como será o veículo. Confira:

Musk fala sobre uma picape da Tesla (e, portanto, elétrica), desde 2017. “Eu estou morrendo de vontade de construí-la”, escreveu. Na época, o empreendedor falou que já imaginava um protótipo do veículo há cinco anos.

No ano passado, ele descreveu alguns dos detalhes que imagina. “A caminhonete da Tesla terá motor duplo com tração nas quatro rodas, um ‘torque louco’ e suspensão que se ajusta dinamicamente à carga. Isso será padrão”, disse no Twitter. Desta vez, Musk não afirmou se as características previstas continuam as mesmas.

A pick-up da Tesla ainda não foi lançada, mas a companhia já pode prever uma grande concorrência no setor. No início deste ano, a Ford anunciou que lançará suas próprias caminhonetes híbridas e elétricas. Os modelos pertencerão à linha F, produzida pela montadora desde 1948.

Quer saber mais sobre inovação? Veja como a Startse pode lhe ajudar com imersões no Vale do Silício fazendo uma entrega completa do conhecimento mais inovador do mundo. Consulte nosso programa de imersão!