Elon Musk anuncia que carros da Tesla terão Netflix e YouTube

Por Tainá Freitas
29 de julho de 2019 às 16:45 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Os carros da Tesla ganharão novas funções não-convencionais além do Autopilot, sistema de direção quase 100% autônoma. Elon Musk, o CEO da companhia, anunciou neste sábado (27) que os veículos da montadora terão acesso ao Netflix e YouTube.
Os motoristas e passageiros poderão assistir aos vídeos diretamente dos carros, que possuem uma grande tela em seus painéis. Por enquanto, a iniciativa só funcionará enquanto os carros estiverem parados.
“Quando a direção completamente autônoma for aprovada pelos reguladores, nós permitiremos o vídeo enquanto [o carro] se movimenta”, disse Musk no Twitter. De acordo com ele, a experiência é “incrivelmente imersiva e cinemática” devido aos “assentos confortáveis” e qualidade de som.
O empreendedor não divulgou quando a novidade será lançada, apenas que será “em breve”. Essa não será a primeira vez que o painel do carro deixa de exibir o mapa e configurações e é utilizado para entretenimento – a Tesla disponibiliza diversos jogos, como xadrez e games clássicos do Atari. Os motoristas podem jogá-los com o volante enquanto o carro está parado.
Além disso, não são raros os artistas que enviam pelo Twitter, ao Elon Musk, as artes que desenharam no painel de Teslas. Em maio deste ano, o usuário Goro Fujita enviou uma ilustração que fez enquanto estava no carro, pedindo por mais recursos. “Todo Tesla deve ter um bom software de criação de arte e música”, respondeu o empreendedor. Agora, o streaming de vídeo também parece entrar como um requisito.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários