Elon Musk anuncia que carros da Tesla terão Netflix e YouTube

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

29 de julho de 2019 às 16:45 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Os carros da Tesla ganharão novas funções não-convencionais além do Autopilot, sistema de direção quase 100% autônoma. Elon Musk, o CEO da companhia, anunciou neste sábado (27) que os veículos da montadora terão acesso ao Netflix e YouTube.

Os motoristas e passageiros poderão assistir aos vídeos diretamente dos carros, que possuem uma grande tela em seus painéis. Por enquanto, a iniciativa só funcionará enquanto os carros estiverem parados.

“Quando a direção completamente autônoma for aprovada pelos reguladores, nós permitiremos o vídeo enquanto [o carro] se movimenta”, disse Musk no Twitter. De acordo com ele, a experiência é “incrivelmente imersiva e cinemática” devido aos “assentos confortáveis” e qualidade de som.

O empreendedor não divulgou quando a novidade será lançada, apenas que será “em breve”. Essa não será a primeira vez que o painel do carro deixa de exibir o mapa e configurações e é utilizado para entretenimento – a Tesla disponibiliza diversos jogos, como xadrez e games clássicos do Atari. Os motoristas podem jogá-los com o volante enquanto o carro está parado.

Além disso, não são raros os artistas que enviam pelo Twitter, ao Elon Musk, as artes que desenharam no painel de Teslas. Em maio deste ano, o usuário Goro Fujita enviou uma ilustração que fez enquanto estava no carro, pedindo por mais recursos. “Todo Tesla deve ter um bom software de criação de arte e música”, respondeu o empreendedor. Agora, o streaming de vídeo também parece entrar como um requisito.