Tesla lança carregadores de carros elétricos conectados à tomada

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

16 de janeiro de 2019 às 11:35 - Atualizado há 2 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O lançamento da Tesla desta quarta-feira (16) traz mais conveniência aos donos de carros elétricos. A companhia comandada por Elon Musk lançou o Wall Conector. O dispositivo é um carregador de carros elétricos que pode ser plugado em tomadas.

Para os motoristas, isso significa poder “reabastecer” o carro diretamente das tomadas comuns de suas casas e escritórios. O tamanho do carregador também torna possível levá-lo para qualquer lugar — como as pessoas fazem com smartphones, por exemplo.

Já era possível que donos dos Teslas carregassem os veículos em suas casas, mas eles precisavam da ajuda de eletricistas. Até então, o carregador precisava ser integrado ao sistema elétrico do local.

A outra opção de abastecimento dos carros elétricos eram as estações de carregamento que podem ser encontradas em locais determinados nas ruas dos Estados Unidos. No Brasil, existe um corredor de carregamento para carros elétricos entre o Rio de Janeiro e São Paulo criado pela EDP e BMW.

Segundo a empresa, os novos dispositivos podem carregar o Model S, Model X e Model 3 três vezes mais rápido do que os convencionais que acompanham o veículo.

O Wall Conector está sendo vendido no e-commerce da montadora por US$ 500 dólares. Ele está disponível nas cores cinza e preto.