16 de Maio de 2019 às 11:53 - Atualizado há 2 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
A Tesla anunciou, nesta quarta-feira (14), que irá atualizar o software da bateria de seus veículos após dois incidentes. Recentemente, dois Model S da Tesla pegaram fogo de maneira inesperada em Shanghai e Hong Kong, levantando preocupações quanto a segurança da bateria dos veículos.
No incidente em Hong Kong, o carro pegou fogo 30 minutos após ser estacionado em um shopping. Essa não é a primeira vez que um acidente desses acontece – existem relatos desde 2013, envolvendo mais de 10 carros. Em alguns casos, os veículos pegam fogo após algum acidente, em outros, não há nenhum motivo conhecido que explique a combustão.
“Enquanto continuamos nossa investigação das causas, como prevenção do perigo, estamos revisando o carregamento e as configurações no Model S e Model X através de atualização do software over-the-air, que inicia hoje, para auxiliar a proteger a bateria e aumentar sua longevidade”, disse a empresa em um comunicado.
A atualização “over-the-air” acontece a partir de uma conexão wi-fi do veículo. A empresa afirma que a chance de seus veículos pegarem fogo é 10 vezes menor do que carros movidos à combustão.
Comentários