Tesla bate recorde de veículos entregues no Q2

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

2 de julho de 2019 às 19:21 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Tesla superou sua meta de veículos entregues no segundo trimestre do ano. A companhia de carros elétricos, liderada por Elon Musk, entregou 95.200 veículos, superando os 91 mil esperados. As ações da Tesla subiram cerca de 9% nesta terça-feira (2) com a notícia.

Esse número superou a produção do primeiro trimestre do ano, quando a empresa entregou 63 mil carros. Musk, CEO da empresa, afirmou na última semana de junho que a Tesla poderia atingir o recorde caso a “empresa desse tudo de si”.

O empreendedor afirmou no Twitter que deixaria de comemorar seu aniversário para resolver problemas globais de logística da empresa. Parece que o inferno astral de Musk acabou.

O resultado do Q2 de 2019 também superou o último recorde da empresa. No final do ano passado, a Tesla havia atingido a marca de 90.700 veículos entregues. A entrega dos carros é uma questão sensível para a montadora, que já atrasou ou deixou de bater suas metas de produção em anos anteriores.

Em resposta aos resultados positivos, Musk agradeceu no Twitter. “Parabéns ao time da Tesla e obrigada a todos os novos donos de Teslas!”, escreveu.