Tesla anuncia dois novos recursos de segurança para seus veículos

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

3 de Maio de 2019 às 12:15 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Tesla anunciou, nesta quinta-feira (2), novos recursos de segurança para seus veículos. As funcionalidades estão sendo lançadas para motoristas do Model 3 com uma atualização de software gratuita. Em breve, os modos de segurança também estarão disponíveis para todos os carros fabricados depois de outubro de 2016 e equipados com o hardware do Autopilot 2.0.

Um dos recursos é o Lane Departure Avoidance, que avisa o motorista quando ele estiver saindo de sua faixa na pista, verificando se as mãos estão no volante. Se elas não forem detectadas, o veículo emite uma série de alertas. Se a situação se repetir, o carro automaticamente diminui a velocidade para 15 milhas abaixo do limite da pista, acendendo as luzes de perigo.

Já o Emergency Lane Departure Avoidance conduz o carro de volta para a pista ao detectar que o veículo está se aproximando da beira da estrada. Mesmo quando for desligada, a funcionalidade é automaticamente ativada no início de cada viagem. Tanto a Lane Departure Avoidance quanto a Emergency Lane Departure Avoidance funcionam mesmo com o piloto automático inativo.

Além das duas novas funções, os veículos da Tesla também são capazes de detectar carros ou obstáculos, freando automaticamente; emitir alertas sobre colisões iminentes de acordo com a velocidade dos outros carros e monitorar o ponto cego do motorista. Os carros equipados com piloto automático possuem oito câmeras externas, um radar, 12 sensores e um computador de bordo.