Instagram anuncia recursos de vendas, doações e novas interfaces

Por Isabella Carvalho
30 de abril de 2019 às 17:17 - Atualizado há 2 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Entre hoje e amanhã acontece a conferência anual dos desenvolvedores do Facebook, a F8. O evento traz palestras realizadas por Mark Zuckerberg e outros executivos sobre o futuro das plataformas da empresa (Facebook, Instagram e WhatsApp). Adam Mosseri, chefe de produto do Instagram, anunciou hoje algumas novidades para o aplicativo, usado por mais de 1 bilhão de pessoas todos os meses. Conheça algumas delas:
Create Mode
Com uma nova interface de câmera, os usuários poderão iniciar um stories do zero, sem adicionar fotos ou vídeos. Além disso, terão acesso à recursos de textos, enquetes, GIFs e outros elementos. Ao que tudo indica, a ferramenta ficará ao lado das opções “live” e “câmera”.
Vendas
O novo recurso permite que figuras públicas, influenciadores, artistas ou celebridades coloquem tags de compras em suas fotos — assim como na ferramenta disponível hoje para lojas. Os seguidores poderão comprar os itens direto pelo Instagram. Por enquanto, a empresa começará a testar as tags com “um pequeno grupo de influenciadores”. Mosseri não deixou claro como os usuários poderão usar recurso futuramente.
Doações
O Instagram também está lançando uma ferramenta para stories que permite que as pessoas arrecadem dinheiro para organizações sem fins lucrativos, como Black Girls Code, Malala Fund, GLAAD e The Nature Conservancy. O usuário poderá acompanhar em tempo real a quantia arrecadada.
Curtidas ocultas
A empresa também decidiu testar uma mudança polêmica. No Canadá, as curtidas de vídeos e fotos serão ocultadas — apenas o dono da postagem terá acesso à informação. O objetivo, segundo a empresa, é que os usuários “se concentrem nas fotos e nos vídeos que compartilham, e não em quantas curtidas eles ganham”.
Contra o bullying
Mosseri também apresentou uma série de ferramentas em testes para tornar o Instagram “menos tóxico”. O recurso nudge alertará o usuário se ele estiver prestes a comentar algo em tom agressivo. O away mode permitirá que o usuário coloque o Instagram em um modo inativo enquanto estiver passando por um momento agitado. Já com a opção de gerenciar interações, o usuário poderá limitar com quais pessoas deseja interagir, sem precisar bloqueá-las.
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Comentários