YouTube fecha parceria com a Ticketmaster para vender ingressos para shows

Desde o início de novembro, a plataforma disponibiliza datas de turnês e faz vendas nos próprios canais dos artistas

Avatar

Por Isabella Câmara

21 de novembro de 2017 às 13:17 - Atualizado há 2 anos

As novas tecnologias e o crescimento do comércio eletrônico afetaram de forma irreversível a prática do varejo. Pensando nisso, o YouTube firmou uma parceria com a Ticketmaster para conectar fãs a ingressos de shows diretamente nas páginas oficiais de vídeos dos artistas no YouTube.

Conheça mais novidades que estão chegando ao varejo: participe da maior conferência de tecnologia do varejo do Brasil!

Essa nova função exibirá informações sobre os shows mais próximos, bem como as futuras datas da turnê. Ao lado da lista que mostra todos os shows do artista, o fã tem a opção de clicar no botão “Tickets” para ser direcionado ao site da empresa e fazer a compra do ingresso.

A nova função está acessível apenas em vídeos oficiais do artista no YouTube, isto é, que estejam dentro de páginas da VEVO ou nos próprios canais dos mesmos. Além disso, a novidade está disponível apenas com artistas que possuem shows da Ticketmaster agendados na América do Norte. Segundo a Ticketmaster, o plano é expandir a função tanto nos Estados Unidos quanto no mundo.

A união ocorre no momento em que o Spotify tem trabalhado para melhorar sua plataforma para artistas, inserindo painéis de dados e aplicativos para atualização de perfis de cantores, listas de reprodução e verificação de estatísticas. Há um tempo, a Apple Music também tentou conectar artistas aos seus fãs por meio do Connect, um feed social para atualização dos artistas, mas não obteve sucesso.

A parceria entre a plataforma de vídeos e Ticketmaster, no entanto, parece ser promissora. Isso, porque o YouTube possui uma audiência maciça para comercializar esses ingressos – a plataforma conta com 1.5 bilhões de usuários mensais registrados. Tal número acarretará uma grande exposição aos eventos da Ticketmaster a um elevado número de fãs.

Mas o contrato da Ticketmaster não é exclusivo do YouTube – a empresa começou a prestar serviço para o Spotify para a venda de ingressos no ano passo, bem como vende tickets pelo Facebook.

Se você quer conhecer mais sobre as inovações do varejo, inscreva-se na maior conferência de tecnologia do varejo do Brasil!

(Via TechCrunch)