YouTube lança aplicativo exclusivo para quem só quer ouvir música

Avatar

Por Paula Zogbi

12 de novembro de 2015 às 17:10 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 16 a 19/Nov, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O blog oficial do YouTube anunciou nesta quinta-feira o lançamento de uma plataforma exclusiva para usuários em busca de conteúdo musical, chamado, criativamente ou não, de YouTube Music.

De acordo com o texto, a intenção do app é “fazer mais para apoiar artistas e todos os fãs que se conectam ao YouTube para descobrir música”. Usando o YouTube Music “não importa onde você comece, a música nunca para. Cada música que você coloque ou artista que escolha o levará a uma jornada infinita através do catálogo musical do YouTube”, completa a postagem.

Também será possível consultar sugestões personalizadas de acordo com o que você escuta, assim como ocorre com o YouTube comum com usuários logados. O catálogo incluirá músicas remixadas e filmagens de shows, o que o diferencia de aplicativos de streaming de música como o Spotify.

Existe também uma versão especial para quem for membro do YouTube Red, serviço pago do YouTube. Nessa versão, o app vem sem anúncios e o usuário pode escutar músicas off-line, além de escolher a opção “apenas áudio” – para aqueles que realmente querem apenas escutar músicas (quem nunca abriu o YouTube e minimizou a aba para fazer outra coisa, afinal?).

O download já está disponível para Android e iOS, com a possibilidade de 14 dias gratuitos do uso completo.