YouTube irá adicionar informações do Wikipédia nos vídeos de teorias da conspiração

Avatar

Por Elena Costa

26 de março de 2018 às 17:34 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O YouTube irá adicionar informações do Wikipédia nos vídeos populares de teorias da conspiração com o objetivo de prover diversos pontos de vista sobre o assunto controverso. Decisão foi confirmada pela CEO do YouTube, Susan Wojcick, no South by Southwest Interactive.

A CEO afirmou que os text boxes, que a empresa está chamando de “information cues”, começará a funcionar nas próximas semanas. Ela ainda aproveitou a ocasião para mostrar dois exemplos de information cues com os vídeos do homem na lua e da teoria dos chemtrails.

“Quando há vídeos focados em algo que é uma conspiração – e estamos usando uma lista de conspirações da internet bem conhecidas da Wikipedia – então mostraremos uma unidade de informações da Wikipedia mostrando que aqui está a informação sobre o evento”, completou Wojcicki.

A ação da gigante de vídeos veio um ano após serem ridicularizados por hospedarem conteúdos extremistas e atrair mais atenção para eles por meio das recomendações do algoritmos que, segundo críticos, visam levar os espectadores a extremos.

As information cues aparecerão abaixo do vídeo como uma espécie de bloco de texto curto, com um link para a Wikipédia para mais informações. Ainda não foi revelado a lista inicial de vídeos de conspiração, mas a CEO já confirmou que irá expandir o serviço ao longo do tempo e que a empresa poderá mostrar outras fontes alternativas de informação sob elementos controversos no futuro.

Grandes empresas precisam de tecnologia e inovação para manter-se inovadoras e capazes de competir em um mundo cada vez mais complexo! O Youtube entendeu esta questão e está tentando inovar. A sua empresa pode inovar através de startups? Saiba mais no evento Corporate Startup Innovation que estamos promovendo em São Paulo para que empresas estabelecidas (pequenas, médias ou grandes) consigam melhorar seus processos de maneira rápida e barata com relacionamento com startups.

(Via The Verge)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]