YouTube faz parceria com Ticketmaster para vendas de ingressos de shows

Avatar

Por Elena Costa

14 de novembro de 2017 às 17:07 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Comprar o ingresso ou mesmo verificar quando será o show do seu ídolo é possível no YouTube graças a sua parceria com a Ticketmaster. A ideia é que quando o público acesse o vídeo tenha uma aba denominada Upcoming Shows que mostrará onde e quando o artista em questão fará um evento – e onde.

Já na hora de comprar o ingresso o consumidor será encaminhado para o site da Ticketmaster onde será possível finalizar a compra e também conferir o valor do ingresso também. Segundo o comunicado do YouTube em seu blog “com concertos ao vivo se tornando um maior motor de receita para os artistas, queremos ajudar os artistas a alcançar esses fãs, mantê-los atualizados sobre os próximos shows e vender mais ingressos”.

A parceria das empresas é uma nova forma de realizar vendas já que fomentará a compra de ingressos, a associação de artistas com a Ticketmaster e visualizações de vídeos em sua plataforma. Para ter a aba de shows os artistas deverão ter vídeo de música oficial, pois o recurso só estará disponível por meio desse modo.

O YouTube afirmou querer “ajudar os artistas a alcançar esses fãs, mantê-los atualizados sobre os próximos shows e vender mais ingressos”. O projeto estará disponível nesse inicio nos Estados Unidos, mas os planos de expansão internacional já são discutidos.

Como o poder está, cada vez mais, nas mãos do consumidor e com uma gama enorme de ofertas, ele que decide onde, quando e como comprar. Lojas do mundo inteiro estão a 1-click de distância.  O nosso evento RetailTech Conference irá discutir isso e outras transformações que o mercado está sofrendo. Corra e faça a sua inscrição com desconto!

(Via Venture Beat)