Xiaomi vai vender Redmi 2 junto com operadora Vivo; empresa lança nova versão do MIUI

Em termos de performance, o MIUI 7 garante que os aplicativos abrem e fecham com uma economia de tempo de 30%, com relação ao MIUI 6. A bateria também passa a durar cerca de 10% mais, restringindo quais aplicativos funcionarão em segundo plano

Avatar

Por Da Redação

24 de setembro de 2015 às 12:26 - Atualizado há 4 anos

SÃO PAULO – Nesta quinta-feira (24), a chinesa Xiaomi anunciou, em evento em São Paulo apresentado pelo vice-presidente, Hugo Barra, a nova versão de seu sistema operacional MIUI, o MIUI 7, e anunciou que venderá seu smartphone Redmi 2 através da operadora Vivo.

Ainda seguindo o ideal de personalização do smartphone, a nova versão MIUI possui quatro interfaces diferentes: Rosé, Pink Blue, Ocean Breeze e High Life; além disso, novos temas foram inclusos e a ferramenta Muse lançada no Brasil, permitindo que os usuários criem seu próprio tema.

Em termos de performance, o MIUI 7 garante que os aplicativos abrem e fecham com uma economia de tempo de 30%, com relação ao MIUI 6. A bateria também passa a durar cerca de 10% mais, restringindo quais aplicativos funcionarão em segundo plano.

Ele traz também a função XXG, que permite que o usuário escolha até cinco tamanhos de fonte diferentes.

Com a nova versão do MIUI, o uso do smartphone por crianças fica mais fácil: o modo criança deixa que o usuário selecione quais aplicativos serão usados pelas crianças e bloqueia o envio de SMS; quando ativado, o usuário terá acesso apenas aos aplicativos infantis. Ainda pensando em crianças, a Xiaomi também traz a função Baby Album, que identifica o rosto do filho do usuário nas fotos e as coloca em um álbum separado.

Também é possível silenciar notificações, para que elas nunca mais apareçam no celular, e ter o modo “não perturbe” ativado automaticamente, caso o usuário tenha a Mi Band – ela detecta quando ele está dormindo e ativa no smartphone.

Pensando no uso de internet no smartphone, a nova função Economia de Dados. Com ele, o usuário pode economizar os dados de internet em até 50%, através cá compressão do tráfego de internet e até selecionando quais os aplicativo terão acesso aos dados.

O MIUI 7 já está disponível para download no Brasil na versão Beta e será oficialmente lançado no dia 16 de outubro.

Poucos meses após sua chegada no Brasil, vendendo o smartphone Redmi 2 apenas em seu site oficial, a fabricante também anunciou que vai vendê-lo nas lojas da operadora Vivo, por R$ 252 através do plano SmartVivo 2GB. Na loja oficial, o smartphone sai por R$ 499.