Xiaomi alça novos voos com o lançamento de seu novo smartphone, o Mi 5

Avatar

Por Lucas Bicudo

24 de fevereiro de 2016 às 20:13 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Xiaomi está preparada para lançar seu novo smartphone e já está dando o que falar. A questão principal acerca deste novo lançamento é que a companhia não mais “se inspira” na Apple (agora, a cópia é da Samsung). Não se trata mais de uma marca em desenvolvimento e sim de uma líder global, que tem completa capacidade de ditar tendências para o futuro dos aparelhos móveis.

O novo Mi 5 é a grande carta na manga da Xiaomi, pois trata-se de um modelo que recuperou tudo que há de melhor de seus antecessores e ainda fez uma série de melhorias para que o potencial máximo do que já era característico de seus smartphones fosse atingido.

Entretanto, o grande destaque fica para o fato de que é a primeira chance da marca de expandir seus negócios em novos mercados. O anúncio do novo aparelho foi feito na Mobile World Congress, ocorrida em Barcelona – a primeira participação da companhia em solo europeu -, e estará disponível para a China e a Índia ainda dentro do próximo mês.

Desde sua estreia, há 6 anos, a empresa vem causando burburinho no setor de smartphones, indo buscar números tão expressivos quanto suas concorrentes Apple, Samsung e Lenovo. Hoje, estamos falando da número um em vendas na China e a número cinco no mercado mundial.

É o primeiro smartphone da Xiaomi que possui um botão de home físico na parte da frente de seu visor, acoplado a um sensor de impressão digital. Além das versões de 32GB e 64GB, disponíveis nas cores branca, preta e dourada, a companhia lançará um modelo inédito e especial com o corpo todo desenvolvido em cerâmica e com um HD de 128GB.

Veja também: