Wozniak explica o conceito de inovação da Apple e como Jobs se encaixava nisso
Por Júlia Miozzo
14 de outubro de 2015 às 11:42 - Atualizado há 5 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Uma das empresas mais inovadoras do mundo da tecnologia, a Apple deve boa parte de sua história a Steve Jobs, o maior responsável por tal inovação. Mas, diferente das outras, o conceito que a Apple segue não diz somente sobre criar produtos que são diferentes e novos.
“O estado de inovação é alto na Apple, mas as pessoas pensam em inovação como novas categorias”, disse o cofundador da empresa, Steve Wozniak, em entrevista à Bloomberg. “Muitas vezes, a melhor coisa é ter certeza de que cada produto funciona tão bem quanto o outro para qualquer pessoa e não os confunde ou perde-os”, explicou.
Ele especificou que, na Apple, o conceito de “inovação” significa ter a certeza de que todos os aspectos de um produto funcionam bem juntos, garantindo que qualquer usuário pode entender como ele funciona e como usá-lo.
Wozniak ainda comentou que essas são características que Jobs trouxe para a empresa e que são herdadas por Elon Musk, CEO da Tesla – que é chamado de “novo Steve Jobs”. “Em outras palavras, coloque na balança dos melhores recursos e você não precisará ter a melhor câmera no mundo, o melhor processador do mundo, a bateria de mais duração. Você só precisa ser bom em cada categoria”, finalizou.
Ainda na entrevista, o cofundador comentou sobre o novo filme sobre Steve Jobs e que não tem planos de retornar à Apple.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários