9 de fevereiro de 2018 às 12:59 - Atualizado há 3 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
O WhatsApp começou a testar uma nova ferramenta no aplicativo: um sistema de pagamentos entre pessoas! A novidade está disponível em versão beta, apenas na Índia. A empresa já estava trabalhando em suporte para pagamentos há algum tempo, e deverá incluir suportes de alguns bancos indianos como o State Bank of India, ICICI Bank, HDFC Bank e Axis Bank, entre outros. Um aplicativo de mensagens instantâneas que já possui o serviço é o WeChat, da gigante chinesa Tencent.
Quem já possui acesso ao serviço poderá encontrá-lo no menu de ferramentas do aplicativo. A tecnologia utilizada pelo WhatsApp nos pagamentos é a Unified Payments Interface (UPI), já largamente utilizada na Índia. Para utilizar o serviço de pagamentos, os usuários devem verificar o número de telefone via SMS e escolher o banco desejado. O atalho para enviar um pagamento para outro usuário permanece no mesmo local de enviar fotos, vídeos ou localização no chat do aplicativo.
O Economic Times informou que o WhatsApp recebeu a permissão do governo indiano para operar pagamentos em julho do ano passado. Ainda não há previsão da novidade ser lançada em outros locais.
Das redes sociais de Mark Zuckerberg, o WhatsApp é a primeira a investir no processamento de pagamento entre pessoas. Atualmente, o Facebook e o Instagram recebem pagamentos em troca de anúncios nas redes sociais. Para conhecer outras novidades de empresas inovadoras do Vale do Silício, participe da Silicon Valley Conference que acontecerá em São Paulo. E para conhecer o WeChat na ORIGEM (que é a China), visite o gigante asiático com a nossa missão.
Comentários