WhatsApp começa a introduzir mensagens alertando sobre bloqueio de operadoras

Da Redação

Por Da Redação

2 de outubro de 2015 às 10:01 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 16 a 19/Nov, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

SÃO PAULO – O WhatsApp está se preparando para a restrição das operadoras a seu serviço, ao menos na Itália. Circula na internet uma suposta imagem que a direção aplicativo enviou para tradutores italianos, pedindo para traduzir algumas frases ainda não traduzidas. 

As frases são: 

1) Não foi possível efetuar a ligação pois sua operadora não permite ligações pelo WhatsApp. Tente se conectar ao WiFi e ligue novamente.

2) Não foi possível efetuar a ligação porque seu celular está conectado a uma rede que não permite ligações pelo WhatsApp. Conecte-se a uma rede diferente ou desligue o WiFi.

3) Sua operadora não permite realizar chamadas pelo WhatsApp. Tente mudar para outra operadora, ou se conectar a uma rede Wi-Fi.

4) Sua rede WiFi não suporta a realização de chamadas pelo WhatsApp. Tente trocar de rede ou deligar seu WiFi e use seu plano de dados móveis.

5) [Nome] operadora de celular ou rede WiFi não permite a realização de chamadas pelo WhatsApp.

No Brasil
No Brasil, a Vivo já reclamou abertamente do WhatsApp, tido como uma “operadora pirata” pelo seu presidente, o israelense Amos Genish. Há conversas sobre uma possível regulação do aplicativo, que poderia instituir esse tipo de bloqueio.