WhatsApp testa novo aplicativo para transformar a forma que os negócios falam

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

18 de janeiro de 2018 às 15:18 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O WhatsApp está entre os aplicativos mais usados pelos brasileiros hoje, por motivos simples: traz uma comunicação rápida e eficaz e é “de graça” (consome dados, mas…). Mas hoje, além de um aplicativo de conversação, o WhatsApp também se tornou uma plataforma de negócios no Brasil e no mundo.

E a empresa sabe disso. Hoje o Whatsapp lançou um aplicativo próprio para pequenos negócios, para Android, que é um forma de testar a novidade em um ambiente de testes. Por enquanto, o aplicativo só está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, México, Itália e Indonésia. A empresa afirmou que estará disponível globalmente “nas próximas semanas”.

Com o nome de “WhatsApp Business”, o aplicativo foi desenhado para ajudar empresas a se comunicarem com seus clientes. No perfil das empresas, é possível adicionar informações importantes como e-mail, endereço do site, localização e descrição. Para diferenciar do aplicativo convencional, o WhatsApp Business possui um “B” no ícone.

Os perfis de negócios receberão um selo especial para verificar a legitimidade para os clientes. No aplicativo, ainda é possível ter métricas de quantas mensagens foram lidas. O WhatsApp Business também vai estar disponível no WhatsApp Web.

Além disso, para agilizar o atendimento, as empresas podem adicionar respostas rápidas. E, quando o vendedor não estiver disponível no aplicativo, pode avisar respondendo o consumidor com uma mensagem automática.

Agora, as pessoas que utilizavam dois celulares para ter WhatsApp com o número pessoal e de trabalho, poderão usar somente um telefone. Isso porque os usuários poderão baixar os dois aplicativos – o convencional e o Business – e adicionar números de telefone diferentes.

A Nova Economia está mudando a forma de fazermos negócios. Uma prova disso é que a forma de comunicação mais eficiente hoje em dia com o cliente é feita através deste tipo de aplicativo.

Hoje, a tecnologia é uma aliada de varejistas para venda e divulgação dos produtos. Para conhecer as novas tecnologias que revolucionarão o mercado e potenciarão o atendimento, como a inteligência artificial, participe do evento que preparamos pra você: 2018 – A Revolução da Nova Economia.

(Via Venture Beat)

[php snippet=5]