WeWork e Softbank se juntam em joint venture para levar coworkings ao Japão

Avatar

Por Lucas Bicudo

19 de julho de 2017 às 11:50 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O WeWork e o SoftBank estão se juntando em um joint venture para lançar coworkings no Japão. Nomeada WeWork Japan, a parceria permitirá que a empresa de Nova York ganhe uma posição sólida em um mercado potencialmente importante e lucrativo. Cada uma delas terá 50% de participação.

“No WeWork, queremos criar um espaço onde as pessoas trabalhem para fazer sua vida, não apenas para ganhar dinheiro”, explicou o co-fundador e CEO Adam Neumann, em um comunicado de imprensa. “Quando conheci Masa (Masayoshi Son, presidente e CEO do SoftBank) e entendi sua visão de futuro – uma visão que compartilho -, sabia que juntos seríamos capazes de causar um grande impacto, aumentar nossa comunidade e mudar como e onde as pessoas trabalham. Tanto o WeWork como o SoftBank estabeleceram reputação para conectar pessoas e criar parcerias para facilitar a inovação e inspirar novas ideias”.

Confira também: Temos o e-book: “Como inovar em corporações com startups“, que pode ser baixado gratuitamente através do link e te ajudará a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema.

Com um valuation de US$ 20 bilhões, o coworking está agora entre as cinco principais startups mais valiosas do mundo. E com o apoio do SoftBank, está lançando as bases para se infiltrar em outra economia comercial importante.

O primeiro espaço será aberto em Tóquio no início de 2018 e Chris Hill, que se juntou à WeWork como Diretor de Operações (COO), servirá como CEO da WeWork Japan.

(via Venture Beat)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]