Waze anuncia novo serviço de carona compartilhada na Califórnia

Avatar

Por Lucas Bicudo

17 de Maio de 2016 às 13:36 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 16 a 19/Nov, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O Waze está testando um novo serviço de carona compartilhada na California, que permitirá que usuários de uma determinada empresa sejam capazes de pedir por um carro e dividir seus custos juntos.

À princípio, o Waze Carpool está disponível apenas para funcionários da Adobe e do Google. O serviço mapeia pessoas que estão geograficamente próximas umas das outras, através de seus endereços registrados em suas companhias, dá um match e combina um horário ideal para o grupo.

A intenção por detrás da ação do Google é diminuir o trânsito em horário de pico na região de São Francisco, portanto só estará disponível nesses horários. Sua interface e funcionalidade será bem parecida com o que encontramos em aplicativos como Lyft e Uber.

A grande diferença, entretanto, é que motoristas e passageiros não gastarão nenhuma taxa além do preço da gasolina. Não funcionará como um novo serviço de caronas do Waze, mas sim como uma solução prática para os moradores da região que estão bem busca de otimizar o trânsito da Califórnia e gastarem menos para ir trabalhar.

Essa não é a primeira iniciativa desse tipo da plataforma. Em Israel, depois da medida tomada,  15% dos passageiros pararam de pagar taxas para os motoristas.

Confira o vídeo divulgado pela própria companhia sobre o assunto:

(via Tech Insider)

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]